Instituto Aurora

Instituto de Yoga e Terapias Aurora

Shantala: massagem oriental para bebês

Originária da Índia, onde é tradicionalmente passada de mãe para filha, a Shantala tem suas raízes no Yoga e medicina Ayurvédica. Sua finalidade principal é desenvolver a interação mãe-filho, pode e deve ser aplicada por toda mãe em seu bebê, pois o seu toque sutil e carinhoso é capaz de romper cadeias de tensões, bloqueios, nódulos, prevenindo neuroses e problemas futuros. Alivia cólicas e insônias, equilibrando o bebê física, emocional e energicamente. A técnica é simples, mas profunda como a própria intuição.

A técnica foi trazida para o ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer em 1976 e introduzida no Brasil pela Fadynha em 1978.

Maria de Lourdes, anteriormente conhecida como Fadinha (mudou a sua grafia nos anos 1990), virou então Fadynha e é a grande responsável pela difusão da Shantala no Brasil. Desenvolveu método próprio de ensino e passou também a formar Shantalaterapeutas. A intenção é preservar a técnica já que existem muitas incompreensões a respeitto dessa técnica milenar. Por desconhecimento, muitas pessoas tratam, ensinam e difundem a Shantala sem a profundidade de sua filosofia.

CURSO BÁSICO
Oferecido uma vez por mês, este curso é intensivo, com carga horária de 5hs. É dirigido aos “grávidos”, pais e profissionais.

Próximas datas em 2018: 03 de fevereiro; 03 de março; 07 de abril; 12 de maio; 16 de junho; 14 de julho; 18 de agosto; 15 de setembro; 20 de outubro; 10 de novembro; 08 de dezembro.

DIA/HORA:
Aos Sábados. De 08:00 às 13:00.
Esse curso acontece sempre uma vez ao mês, num sábado.

CURSO AVANÇADO
Dirigido a todos que desejam trabalhar profissionalmente com a Shantala. Tem carga horária total de 24 horas, dividido em 06 módulos, um sábado ao mês.

Acontece uma vez ao ano. Normalmente inicia no primeiro semestre (duração de 6 meses). O próximo iniciará em 16 de junho, sábado,  (excepcionalmente de 15 às 19h) de 2018.

Pré-requisito: ter feito o Curso Básico de Shantala com a Profª. Fadynha.

Datas para o AVANÇADO 2018:

1º módulo: 16 de junho (excepcionalmente de 15 às 19h); 2º módulo: 07 de julho; 3º módulo: 28 de julho; 4º módulo: 11 de agosto; 5º módulo: 29 de setembro e 6º módulo: 13 de outubro.
(Sujeito a alterações decidido em conjunto  com o grupo formado)

Horário: Normalmente aos sábados, de 08:00 às 12:00.

Isenção de matrícula para pagamento antecipado de até 15 dias antes do 1º módulo. Toda comunicação (sobre pagamento e envio de comprovante), deve ser efetuada pelo e-mail (info@institutoaurora.com.br):

Maiores informações pelo tel. (21) 2556-2455 (deixe recado com seus contatos – pausadamente –  na secretária eletrônica).

Parto Natural Ando Rehuna
Copyright © 2006, Instituto de Yoga e Terapias Aurora. Todos os direitos reservados.
Criação e desenvolvimento: Alexandre Saddi